clique no botão abaixo e inscreva-se em nosso Canal no YouTube

Como voltar o Galaxy S2 lite para a ROM original da TIM



Descrição:
Já postamos vários tutoriais ensinando você a instalar ROMs alternativas para o Samsung Galaxy S2 lite. Porém as vezes ou o usuário não gosta da ROM ou ela para de funcionar e ele queira voltar para a original, no caso do Brasil a da TIM a única operadora que o comercializa. Então, no tutorial abaixo mostraremos como você pode voltar a ROM original da TIM para o Galaxy S2 lite. Além disso, também disponibilizamos algumas ROMs originais porém de outros países.

Antes de tudo faça um backup de seu celular, pois iremos formatar o mesmo. Feito isso, vamos lá.
  1. Desligue seu aparelho. Agora religue o mesmo apertando volume para cima + botão Home + botão de ligar. Você vai entrar no modo recovery.
  2. Agora você deve fazer os Wipes no celular, para isso com o botão de volume vá até a opção Wipe data/Factory Reset e pressione o botão Home, em seguida desça com botão de volume até Yes e pressione Home. Aguarde finalizar o processo. Agora desça com o botão volume até Wipe Cache e pressione o botão Home.
  3. Agora vá em Reboot e pressione o Botão Home. Aperte imediatamente o botão volume para baixo + Home + Power. Depois de algumas letras ele vai entrar em modo de download.
  4. Pluge o smart pelo cabo USB e aguarde que o Odin reconheça o aparelho. [download do Odin]
  5. Clique em PDA e procure pelo arquivo de instalação da ROM. No caso a ROM original da Samung para o s2 lite, a da TIM, clique aqui para fazer o download. Clique em Start e espere a instalação terminar. Assim que aparecer na tela do Odin a palavra PASS remova o cabo USB.
  6. O celular irá reiniciar. Logo que chegar na tela de configuração desligue novamente o aparelho.
  7. Agora repita os passos 1 até 2. Depois disso vá em Reboot e pressione Home. Espere o celular reiniciar e pronto.
Ja baixou o nosso APP? Não? Então clique aqui


Curta nossa página no Facebook:



Compartilhe este Artigo :

70 comentários:

  1. Amigo, tentei instalar uma rom customizada e o aparelho não liga mais, esse procedimento recupera o mesmo ?
    Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  2. eu tou com rom 4.1.2 ser eu quizer volta pra 2.3.6 sera que pega

    ResponderExcluir
  3. tiago logico que sim este é o objetivo do topico.

    ResponderExcluir
  4. Eu estou com a ROM 4.1.2 , eu tentei volta-la para 2.3.6 seguindo esse tópico , fiz tudo como mandado e deu tudo certa ate na hora em que ele liga e fica a imagem escrito Samsung Galaxy s Advanced ao envés de Samsung galaxy s2 lite (como antes)e trava nessa parte , Eu queria saber se ha algum modo de voltar a ROM 2.3.6 . VLW

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola galera. Olha eu coloquei a 4.1 e voltei para 2.3 pra ver se atualizava sozinho porem nao atualizou; rodou normal e ja coloquei novamente 4.1. Quem quiser voltar vai ter que usar o processo DOWNGRADE; E simples; basta ter os arquivos certos. O odin tem ser o 1.85, um detalhe q eu percebi no meu caso. Tava dando sempre falha durante o processo de download. Acho q era porque meu not ficava mt tempo ligado.Dai reinicie ele e em seguida abrir o odin e fiz o processo e deu certo. Nao sei se algum programa tava impedindo so sei q deu certo assim. Peço licenca ao moderador do site ; estou a disposição pra ajudar. Eu bem sei como é tomar esse back o celular ficar inutilizavel. Mas enquanto ele estiver ligando ou travando ha uma solução. Gostaria de saber novidades sobre aaperfeiçoamento do aparelho. Deixo meu e-mail e Facebook que é elielsonmoraeslima@hotmail.com

      Excluir
    2. Então você usou o tutorial e os arquivos desse site??
      Se não, qual foi o tutorial q vc usou?
      Obs:ele ta rodando igual a como rodava antes? Tipo, os meus jogos q rodavam nele com a rom original nao rodam mais tao liso no jelly bean :'(

      Excluir
  5. Alguem ja conseguiu voltar para 2.3.6 depois de ter instalado o 4.1.2?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo eu estava com esse mesmo problema, segue esse tutorial que dá certo http://www.youtube.com/watch?v=LfZXzghZEC0...
      Fiz isso e deu certo agora só to baixando a room em português.

      Excluir
    2. eu consegui, mais teve que instalar uma versao inferior a 2.3.6 pra depois instalar ela..

      Excluir
    3. tbm tava com a ROM 4.1.2, segui esse video que o Felipe colocou o link, dai vim pra cá e segui essa instalação deu certinho!!!

      Excluir
  6. Downgrade Jelly Bean para Gingerbread S2 Lite (S Advance) GT-I9070

    http://www.r7android.com/2012/12/como-voltar-o-galaxy-s2-lite-para-rom.html

    ResponderExcluir
  7. meu galaxy s2 lite continua na tela inicial, não funcionou.
    fica SAMSUNG GALAXY S ADVANCE GT-1970.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o meu tb, vc consegui resolver???

      Excluir
    2. MANO SEI Q FZ UM TEMPINHO Q ACONTECEU ISSO C O SEU CEL MAS QRIA SABE COMO OU SE VC CONSEGUIU ARRUMA
      ???

      Excluir
  8. po cara nao deu certo, agr vou ficar sem celular?

    ResponderExcluir
  9. Não ta dando certo, como devo fazeR??

    ResponderExcluir
  10. olá amigo
    instalei a rom 4.1 e meu s2 lite e fica reiniciando e quando para nao da area.
    Reinstalando o 2.3 resolve o problema?
    vlw

    ResponderExcluir
  11. Galera fiz o procedimento instalando a versão 4.1.2, porém percebi que a batéria acaba mais rápido, ocorre bugs e travamentos. Tentei voltar para versão 2.3.6 fiz todo procedimento descrito acima na hora de iniciar ele trava com a rom 2.3.6 queria saber se alguem que atualizou conseguiu reverter? desde agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso da bateria acabar mais rápido é verdade ...agora para parar os bugs ...vc tem que mudar o kernel ....no meu funcional ...no próprio site tem vídeo aula é bem fácil .

      Excluir
  12. Felipe Teixeira vc conseguiu voltar para a versão 2.3?

    ResponderExcluir
  13. teve alquem que conseguiu voltar para a versão 2.3 depois de ter atualizado para 4.1?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu consegui, mais confesso q não consegui ficar nem uma semana sem o jelly bean... dai depois eu coloquei uma room argentina no meu smart.....
      jelly bean tá rodando liso
      Importante lembrar, que quando você migra de volta pro 2.3 ele fica com a tela "Galaxy S advanced"
      essa tela ai não volta pra "Galaxy S2 lite"

      Excluir
  14. Oi! Boa Noite
    Estou com S Advance e não consigo receber ligações e nem efetuar, quando aperto pra ele fazer ligação, já entra como chamada terminada. Ele navega na internet, (pq tenho uma linha da CLARO) esquisito é que ele possui rede! mas não manda SMS e nem faz ligações. Alguém sabe como eu posso resolver?

    ResponderExcluir
  15. Ola boa noite
    Precisava saber como recuperar contatos pois a tela do me cel quebrou ele liga mas atela não funciona esta tudo preto e o touch não funciona como faço p/ recuperar meus contatos da agenda.

    ResponderExcluir
  16. eu consegui. Fiz todo o procedimento descrito no video e deu certo e olha que eu estava com uma custom room chuck v7.

    ResponderExcluir
  17. Guilherme Silva, seu s2 Lite ficou igual antes ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá gente tudo bom? Bem não sou de responder e nem deixar comentários sobre isso... Mas como RESOLVI MEU PROBLEMA acho válido compartilhar com vocês! Porque acredito que estejam no sofrimento rss LEMBRANDO NÃO ENTENDO NADA DE INFORMÁTICA E A DOIS DIAS ATRAS NÃO SABIA O QUE ERA ODIN... MAS QUERO DIVIDIR MINHA EXPERIÊNCIA SOU LEIGA NO ASSUNTO MAS ACREDITO QUE POSSA AJUDAR JÁ QUE MUITOS FORUM EXPLICA EXPLICA EXPLICA E NO FINAL NAO ENTENDEMOS NADA... TAVA ASSIM.. ENTÃO COM AJUDA DE VARIOS TUTORIAIS, FORUNS CHEGUEI NISSO ( PODE DE SER UM PROCESSO SIMPLES, MAS QUE ME CAUSOU UM CERTO PÂNICO)

      Meu celular é SAMSUNG SII LITE
      estava usando a versão do android 4.2.1 Jelly Bean porém viva travando,desligando sozinho e bateria não durava nada! Então resolvi voltar para versão original 2.3.6 Gingerbread...

      Nessa minha mudança de sistema ( não sei se fiz algum processo errado, ou instalei um arquivo errado) MEU CELULAR BLOQUEOU
      LIGAVA E NÃO SAIA DA TELA INICIAL ( NOME DA MARCA E APARELHO)
      UNICO comando que respondia era de download que é 3 botoes juntos (HOME + LIGAR/DESLIGAR + VOLUME DOWN)
      OU SEJA UNICA MANEIRA DE SALVAR MEU CELULAR ERA USANDO O ODIN ( NEM SEI O QUE É RS LEIA NO GOOGLE É UM PROGRAMA)

      TENTEI INÚMERAS VEZES COM ODIN MAS NADA ACONTECIA! ESTAVA USANDO UM OUTRO TUTORIAL... NA INTENÇÃO DE MUDAR O SISTEMA E MESMO ASSIM O CELULAR NÃO VOLTAVA...

      TODOS OS PROCEDIMENTO QUE FIZ

      PRECISAVA DE

      ODIN3 1.85
      VERSÃO DO ANDROID ONDE SE EXTRAI O( PDA )
      E COM ISSO COMEÇAVA O DOWNLOAD...
      NO FINAL NADA ACONTECIA MEU CELULAR AINDA MORTO!

      O QUE DEU CERTO!!
      SEGUI O PROCESSO DOWNGRADE desse site

      http://tippsntricks.wordpress.com/2013/01/15/downgrade-jelly-bean-para-gingerbread-s2-lite-s-advance-gt-i9070/

      e foi o que salvou meu celular

      POREM COMECEI O TUTORIAL DO PASSO 7!!!
      PORQUE O QUE PEDE PARA FAZER NOS PASSOS ANTERIORES NÃO DAVA ( MEU CELULAR NÃO LIGAVA NÃO FAZIA NADA!)
      OU SEJA SÓ PUDE SEGUIR DO PASSO 7!

      NESSE TUTORIAL ESTÁ PASSO A PASSO FÁCIL DE ENTENDER!

      DICAS ANTES DE COMEÇAR ( QUE NEM TODOS OS TUTORIAIS, FALAM!!!)

      ESTEJA COMO ADMINISTRADOR NO SEU PC
      VERIFIQUE SE REALMENTE ESTÁ INSTALADO O
      USB Drivers Samsung ( PODE OCORRER NO MEIO DO PROCESSO NO ODIN E TRAVAR/CANCELAR FAIL) LINK PARA BAIXAR https://docs.google.com/file/d/0B3tHqq1P8HFlRGI0MHpBTTdQWGc/edit?pli=1
      SE POSSÍVEL ESTEJA COM O CABO USB ORIGINAL

      BEM ACREDITO QUE FALEI TUDO =)

      E MAIS UMA VEZ NÃO ENTENDO NADA SOBRE ASSUNTO, COMPARTILHEI MINHA EXPERIÊNCIA PORQUE ACREDITO QUE PODE AJUDAR... MUITOS TUTORIAIS É MUITO TÉCNICO E GENTE ACABA NÃO ENTENDENDO OU FICANDO COM DÚVIDAS SOBRE O PROCESSO..
      SEGUE O TUTORIAL QUE DARÁ CERTO..

      E PENSE 1000 ANTES DE MUDAR DE VERSÃO ( PELO MENOS EU PENSAREI KKKK)

      QUEM QUISER TIRAR DUVIDA thamires21_21@yahoo.com.br

      Até mais
      Boa Sorte

      Excluir
  18. Amigo, deu tudo certo até o momento do celular desligar sozinho . Neste momento ele ficou congelado e aparecia na tela somente 'Samsung Galaxy S advance GT-I9070 . Apertei o botão de desligar, e ele já ligava nesta tela novamente. Acho que fiz besteira ao retirar a bateria. Gostaria de saber o que fazer neste momento

    ResponderExcluir
  19. Pessoal, eu tenho a versão 2.3.6 LK1 (aquela que recebeu a atualização mas não foi para a 4.X). Continuo na versão 2.3.6 mesmo depois da atualização mas peguei um bug da tela que precisa de um toque duplo para que ela continue rolando... alguém enfrenta este problema? Alguém já voltou para a primeira versão do 2.3.6? A samsung pediu para dar um reset factory e se persistir é para mandar o aparelho à assistência. O problema é que o meu já passou da garantia.

    ResponderExcluir
  20. Depois de todo o processo o aparelho não inicia.
    Fica muito tempo na tela Galaxy S II lite... e não sai disso, quando desligo ele volta automaticamente para a mesma tela.

    O QUE FAZER?

    ResponderExcluir
  21. Após todo o processo do odin, ele trava antes de iniciar.

    Fica na tela "Galaxy S II lite" e não sai disso, quando desligo ele liga automaticamente na mesma tela.

    Quanto tempo demora para iniciar?

    O que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. to com o mesmo problema conseguiu alguma coisa???

      Excluir
    2. Após todo o processo do odin, ele trava antes de iniciar.

      Fica na tela "Galaxy S II lite" e não sai disso, quando desligo ele liga automaticamente na mesma tela.

      Quanto tempo demora para iniciar?

      O que fazer?

      Excluir
  22. Instalei a versao 4.1.2 no meu galaxy s2 lite mais ficou mto lento e trava mto há alguma coisa q eu poderia fazer pra deixar ele mais rapido?
    Ou voltar a versao original sem nenhuma complicaçao?

    ResponderExcluir
  23. Instalei a versao 4.1.2 no meu galaxy s2 lite mais ficou mto lento e trava mto há alguma coisa q eu poderia fazer pra deixar ele mais rapido?
    Ou voltar a versao original sem nenhuma complicaçao?

    ResponderExcluir
  24. Cara eu to com um problemão aqui. Tinha atualizado meu Galaxy s2 lite para o android 4.1.2, mais devido a uns travamentos em videos e jogos decidi voltar para a rom original! Fiz o procedimento a cima tudo certinho mais o celular quando vai iniciar ele fica na tela ''Sansung Galaxy s2 lite'' e não sai disso :s O que devo fazer agora? To sem celular cara.

    ResponderExcluir
  25. Cara eu to com um problemão aqui. Tinha atualizado meu Galaxy s2 lite para o android 4.1.2, mais devido a uns travamentos em videos e jogos decidi voltar para a rom original! Fiz o procedimento a cima tudo certinho mais o celular quando vai iniciar ele fica na tela ''Sansung Galaxy s2 lite'' e não sai disso :s O que devo fazer agora? To sem celular cara.

    ResponderExcluir
  26. Aontece isso cmg tbm to sem sistema android no cel...
    Alguem pode ajudar...?

    ResponderExcluir
  27. To sem sistema android no cel so fica na tela inicial samsung e nao passa disso...
    Alguem pode ajudar?

    ResponderExcluir
  28. R7 Android, vcs ensinaram esse processo todo errado que esta dando problema na maioria agora ensinem a resolvelo. so trava na tela de inicio com nome galaxy s2 lite.

    ResponderExcluir
  29. tentem entrar no recovery e dar um wipe reset e wipe cache

    ResponderExcluir
  30. tentem entrar no recovery e fazer um wipe factory reset e um wipe cache

    ResponderExcluir
  31. O mesmo comigo, não sai da tela Sansung GALAXY S II Lite, e o pior é que nem em modo revoery ele entra (botao iniciar + voil pra cima + botao iniciar)

    ResponderExcluir
  32. É.. o meu celular deu esse problema sozinho, sem eu mexer em instalaçao nenhuma.. vim aqui procurando auxilio para ressucitá-lo... o meu tbm fica travADO no galaxy sii lite i9070 (QUANDO ELE LIGA...) acho q ja era esse celular...

    ResponderExcluir
  33. socorro Parou Tudoo!!!
    So Fica na tela de Inicialização

    ResponderExcluir
  34. Socorro !!! so Fica na tela de inicialização

    ResponderExcluir
  35. Por favor
    tentei fazer a restauração mais o cel so fica na tela de inicialização

    ResponderExcluir
  36. Gente, alguem conseguiu fazer o cel funcionar? que odio veiiiiiii... AGORA AJUDA GERAL AI POXA...

    ResponderExcluir
  37. Alguem conseguiu fazer ele funcionar? fiquei com o mesmo problema.
    AJUDA AI GERAL POXA...

    ResponderExcluir
  38. O meu ficou na assistencia por 3 meses, ja levei em duas lojas e ninguem conseguiu resolver ainda, acho que o cel ja era

    ResponderExcluir
  39. o meu foi pra duas lojas durante 3 meses e ninguem conseguiu arrumar

    ResponderExcluir
  40. quanto tempo demora pro celular iniciar depois do processo já tou quase meia hora com ele aki travado no
    (samsumg galaxy sii lite gt-i9070) o que fasso

    ResponderExcluir
  41. meu celular não sai da tela inicial mano como arrumar isso

    ResponderExcluir
  42. meu cel não sai da tela inicial, como faço pra concertar isso chapa ???

    ResponderExcluir
  43. meu celular não sai da tela inicial também chapa, COMO ARRUMO ISSO ?

    ResponderExcluir
  44. Moçada faz o processo para a rom 4.1.2 que ele volta ao normal.

    Valeeeu

    ResponderExcluir
  45. Galera instala a rom 4.1.2 que ele volta ao normal
    valeu

    ResponderExcluir
  46. Amigo socorro voltou entei fazer downgrade , quando acabou não deu certo, so fica naquela tela de inicio"samsung galaxy s2 lite" trava e não consigo resetar ,o que faço?

    ResponderExcluir
  47. ola como faço para funcionar a rolagem do papel de parede no modo paisagem no s2 lite so funciona retrato ja tentei de tudo???

    ResponderExcluir
  48. Rapaziada, como não estão respondendo, o meu deu o msm erro
    mas resolvi vendo esse video no youtube!
    MUITO BOM!!!!
    http://www.youtube.com/watch?v=LfZXzghZEC0

    ResponderExcluir
  49. rapaziada, segui o passo a passo e não consegui
    NESSE VIDEO DO YOUTUBE, CONSEGUI AJEITAR!!! MUITO BOM!
    http://www.youtube.com/watch?v=LfZXzghZEC0

    ResponderExcluir
  50. Galera quero a ROM da TIM pro android 4.1.2 galaxy s2 lite alguem tem link pro download?

    ResponderExcluir
  51. Galera tenho um galaxy s2 lite com o android 4.1.2 e quero a ROM ta TIM, alguem tem o link pra download??

    ResponderExcluir
  52. Por favor Me Ajude: Eu fiz todo o procedimento corretamente, mas qunado renicia pela primeira vz fica travado no Sansung Galaxy.... , Por favor me ajude, eu tentei voltar para recovery mais tbm fica travado, OQUE EU FAÇO!!!! ;( ;( ;(

    ResponderExcluir
  53. EU ATUALIZEI PRO JELLY BEAN E DEPOIS DE UM TEMPO PRO KITKAT !
    GALAXY S2 LITE.
    POSSO FAZER ESSES PASSO INDEPENDENTE DA ATUALIZAÇÃO?
    OBRIGADA PELA ATENÇÃO...
    HELP

    ResponderExcluir
  54. HELP
    GALERA,
    EU ATUALIZEI PARA O JELLY BEAN, E DEPOIS DE UM TEMPO PRO KITKAT, MAS ODIEI, EU POSSO FAZER ESSE PROCESSO MESMO TENDO ATUALIZADO PRA QUALQUER VERSÃO?
    OBRIGADA PELA ATENÇÃO.... URGENTE...

    ResponderExcluir

Videos R7Android
 
Support : ShowRoom Templates | ObredyTemplate | Blogger Templates
Copyright © 2012. R7Android - All Rights Reserved
Template Created by Showroom Templates Published by Templates Blogspot
Proudly powered by r7.com
Videos R7Android
facebook