clique no botão abaixo e inscreva-se em nosso Canal no YouTube

Root motorola MotoSmart XT303 XT305 XT389 XT390 Pt-Br


Faça por sua conta e risco. Não nos responsabilizamos por qualquer danos.
Nem prestamos acessoria nesta root por não termos estes smart. Deixe os seus comentarios e outros usuarios poderao lhe ajuda.

Como fazer:

1) Baixe drivers motorola para o XT390 e XT389 no seguinte link: AQUI

2) Instale os drivers que você baixou no passo 1, certifique-se que seu celular esteja desconectado durante a instalação.

3) Após instalar os drivers ative a depuração USB em Configurar > Aplicativos > Desenvolvimento > Depuração USB

4) Após o passo 3 conecte o cabo usb no celular e no computador, o computador vai reconhecer o celular e instalar os drivers,  espere até que o computador reconheça todos os drivers.

O seguinte software é chinês e obviamente está todo em chinês, para rodá-lo você vai precisar instalar um software da microsoft chamado AppLocale (link aqui).
Como instalar AppLocale no windows vista, 7 ou 8: http://youtu.be/9t9iZJBwNA0
Segundo nosso amigo juniorbadalo, no Windows XP antes de executar o aplicativo chinês, será necessário instalar os idiomas do leste asiático: Painel de controle -->Opções regionais e de idioma.

5) Agora iremos baixar e instalar o software que irá fazer o root: AQUI

6) A instalação é fácil apesar de ela estar em chinês, basta ir dando next, a única opção que você precisa desmarcar é a opção que fica marcada no final da instalação (ela vai iniciar o programa após a instalação e nós não queremos isso pois vai dar erro).

Agora que o programa está instalado note que ele criou dois ícones no desktop, um todo azulado e outro com as cores azul, verde e laranja.
7) Renomeie o ícone todo azulado para Romaster

8) Abra o AppLocale que você instalou agora pouco, ao abrir clique em next.

9) Vai aparecer uma opção para você selecionar um arquivo, selecione o atalho para o Romaster (ícone todo azulado) que está no desktop e clique em next

10) Ele vai detectar a linguagem do programa automaticamente, basta apertar next e em seguida finish.

Ao clicar em finish o seguinte programa deve estar aberto:

Caso você tenha feito os passos 1, 2, 3 e 4 corretamente ele vai reconhecer automaticamente seu aparelho e vai sincronizar com seu aparelho logo em seguida.

Ao sincronizar com o aparelho ele vai instalar automaticamente um software de controle no usb no seu aparelho, aguarde até que o programa fique da seguinte forma:

OBS: O programa de root vai instalar um ou dois apps necessários para o root no seu celular, você vai precisar de no mínimo 20MB livres em sua memória interna.

11) Nessa primeira aba no programa clique no link que está dentro do retângulo vermelho:

Ele vai perguntar se você quer realmente iniciar o processo de root, apenas confirme clicando na opção da esqueda.

Durante o processo de root a seguinte mensagem irá aparecer:

O processo de root vai demorar um pouco e o celular irá reiniciar várias vezes (não se assuste), JAMAIS retire ou desconecte o celular durante o processo de root.
Espere seu celular parar de reiniciar até ele iniciar o sistema novamente.

12) Após seu celular ter iniciado normalmente, feche o Romaster desconecte o cabo usb do seu celular

13) [opcional] Desinstale o app chinês de integração USB que foi instalado pelo Romaster

Pronto, seu Motorola XT390 ou XT389 está rooteado.

No final instale o root checker para verificar seu celular está realmente rooteado.

OBS: Depois que o aparelho estiver rooteado não desative em hipótese alguma a Depuração USB ou o root irá parar de funcionar e o sistema ficará instável.


Todo o conteudo tirado na integra do forum: GmsFans
Ja baixou o nosso APP? Não? Então clique aqui


Curta nossa página no Facebook:



Compartilhe este Artigo :

35 comentários:

  1. Respostas
    1. No do meu irmão (XT305) também não, já no meu Motorola XT390 funcionou de boa... :(

      Excluir
  2. vlw mano consegui =D

    ResponderExcluir
  3. Cara, perfeito! Valeu. Mas acontece que apos alguns dias meu celular começou a dar um defeito no bloqueio (no caso, no botão power), na wi-fi e na 3G. Percebi que é o no sistema, porque às vezes ele fica estável, só depois de um tempo que fica com 'isso'. Dá pra me ajudar? Tipo, tem como fazer o UnRoot?? Abraços.

    p.s.: a depuração USB tá ativada.

    ResponderExcluir
  4. o applocale nao instala no meu pc, por que?

    ResponderExcluir
  5. por que o meu applocale nao esta instalando?

    ResponderExcluir
  6. O meu Applocale também não estava instalando. Só instalou quando, ao procurar cmd no menu iniciar (ver vídeo de como instalar o programa), cliquei com o direito em cima do ícone e cliquei em "Executar como Administrador". Segui os outros passou e deu tudo certo.

    ResponderExcluir
  7. deu problema no meu som após fazer o root, alguns dias depois, não automaticamente alguém pode ajudar por favor!!!

    ResponderExcluir
  8. no meu xt305 foi normalmente
    vlw pelo post me ajudo muitoo

    ResponderExcluir
  9. xt390 rodou lisinho valeu pessoal vcs são fodas!!!

    ResponderExcluir
  10. Seria bem legal se vc avisasse que precisa de 20MB livre no início do post, e não no meio da instalação dos programas. Tive que parar por falta de memória e deu problema, agora to lutando aqui pra ajeitar.

    Mesmo assim, valeu pelo tutorial.

    ResponderExcluir
  11. Mano deu tudo certo aqui superuser eu gostaria de sabe como mudar aquele icone da bateria pra deixar mais bonito e se tem como mudar a Cor da led de notficação de sms que e azul para a Cor verde ou então a barra de satatus para ficar de outras cores obrigado pele tutorial.

    ResponderExcluir
  12. Não apareceu o superuser no meu, os unicos que apareceram estão em chines e eu não consigo usar outros programas porque ele bloqueia. Alguem ajuda?

    ResponderExcluir
  13. Amigo...
    Ja tentei fazer o root no meu xt390 de varias maneiras, não tentei esse ainda mas sera que vai rotear?
    Pois tentei o z4-root e apareceu uma pasta na memoria do telefone...
    Mas não tem nada dentro e não apaga ela...
    Será que esse tutorial irá funcionar, quais os riscos?

    ResponderExcluir
  14. Po o programa não identificou meu xt 303 Não! pq???

    ResponderExcluir
  15. X390 Funcionando normal. Valeu ai tu é foda.

    ResponderExcluir
  16. Mesmo com root eu posso voltar as configurações de fábrica?

    ResponderExcluir
  17. Mesmo com root eu posso voltar as configurações de fábrica?

    ResponderExcluir
  18. O meu parou no 53% ja foi instalado?

    ResponderExcluir
  19. O meu parou no 53% terminou ou deu erro?

    ResponderExcluir
  20. No Meu xt305 nao funcionou. O processo completa porem nao fica como root

    ResponderExcluir
  21. cara, fiz tudo certinho (eu acho) e no final instalei o Root checher e ao fazer a verificação do status, mostrou a seguinte msg: Sorry! This device does not habe proper root access. Ou seja, ñ deu certo rootear meu XT390. E agora, desinstalo tudo e faço todo o processo denovo? Valeu pelo tuto!

    ResponderExcluir
  22. Após fazer todo o processo no meu XT390, instalei o root checker e o mesmo diz o seguinte: Sorry! This device does not have proper root access. E agora, tenho q fazer tudo novamente, desinstalando todos os apps que foram instalados?

    ResponderExcluir
  23. Alguém conhece um software para tirar arquivos e contatos do motorola xt389? Já tentei pelo motorola media tools mas o aparelho não é compatível com a versão do programa, nem atualizando ele deu certo.
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  24. parabéns ao desenvolvedor do artigo não estou puxando saco + fazendo tudo direito passo-a-passo quase impossível dar alguma coisa errado fiz o procedimento no meu xt 390 e foi só sucesso vlw galera !

    ResponderExcluir
  25. Fiz no meu XT305 e ficou perfeito. Mas o que eu realmente era fazer o botão liga/desliga funcionar. Eu sinto o "click" quando toco nele, ou seja, funciona, mas não executa nada. Quem souber, por favor ajudem. Obrigado pelo tutorial.

    ResponderExcluir
  26. fiz todo o procedimento mas a instalaçao do applocale da erro

    ResponderExcluir
  27. QUAIS OS PROGRAMAS NÃO POSSO EXCLUIR DO XT390? e SE SABE COMO ATUALIZAR O SISTEMA OPERACIONAL DELE?

    ResponderExcluir

Videos R7Android
 
Support : ShowRoom Templates | ObredyTemplate | Blogger Templates
Copyright © 2012. R7Android - All Rights Reserved
Template Created by Showroom Templates Published by Templates Blogspot
Proudly powered by r7.com
Videos R7Android
facebook