clique no botão abaixo e inscreva-se em nosso Canal no YouTube

Particionar e link2sd - Aumente a memoria interna de seu smartphone






A algum tempo atraz fiz um outro video falando como particionar o seu cartão sd mas descobri uma nova forma de fazer, a qual melhora até mesmo a memória ram de seu smart. No video acima é mostrado como particionar o seu cartao em tres parte 01 FAT32 02- EXT2 e 3 - Linux Swap.  Para fazer isso voce ira precisa de uma software chamado MiniTool Partition Wizard Home Edition 7 que pode ser baixando clicando na imagem abaixo:

...::ATENÇÃO::...
Na próxima página clique no canto direito superior em  FECHAR PROPAGANDA ►


DOWNLOAD

Também mostrei um app chamado LINK2SD que serve para tranferir todos os apps para o seu cartão sd os linkando. Para baixar este app so clicar na imagem abaixo:


DOWNLOAD

 
Fazendo todo este processo você poderá instalar muito mais aplicativos em seu smart pois terá uma memoria interna bem maior.


Abaixo segue mais informações:

[EXPLICANDO - LINK2SD] O que é linkar? pra quê serve? E as partições EXT, SWAP e FAT?


Fonte das informaçoes:Brasildroid

O que é partição EXT, SWAP e FAT? e o que é linkar?, ví várias explicações aqui e em outros sites mas tudo ficou muito vago e então resolvi fazer esse tópico pra explicar ao pessoal que está pensando em fazer o particionamento, ou que está somente buscando um conhecimento a mais, o que significa cada partição, o que é linkar, pra que serve e como funciona!

Primeiro meu objetivo aqui não é explicar como se particiona e nem como instalar o Link2SD, pois ja fizemos isso no video acima, mas pra que serve cada um e como funciona

Vamos às partições!

Partição EXT: Servirá de adendo à capacidade de armazenamento interno do seu smartphone, também chamada de memória interna, no caso específico do Galaxy Ace: [178MB + EXT].

Partição SWAP: Servirá de adendo a memória virtual do smartphone, também chamada de memória RAM, no caso específico do Galaxy Ace: [278MB + SWAP]

Partição FAT: Será o restante do cartão SD que não se tornou outras partições, servirá pra alocação de dados, como num pen drive.

Bom, depois de ter lido tópicos como este, ou ter tido dúvidas como esta, feito todos os passos do tutorial e ter instalado alguns aplicativos, você percebeu que ao instalar aparecem as seguintes notificações "Link2SD linkando "nomedoaplicativo" ao Cartão SD" e logo depois ""nomedoaplicativo" linkado ao Cartão SD", correto?
Algumas pessoas sabem que usando o método nativo do Android de mover o aplicativo pra o cartão SD faz com que este perca a função do Widget, ou seja você não poderá mais usá-lo.

Vamos aos questionamentos possíveis!

1° - O que é linkar?!
R - Linkar é mover o aplicativo pro Cartão SD sem que este perca a função de widget, quando o Link2SD linka um aplicativo ele o move pro cartão SD e criar um link deste na memória interna pra que ele não perca esta função.

2º - Criei as partições, mas ao ir no Gerenciador de Aplicações do Android não aparece nenhum acréscimo, nem de armazenamento nem de RAM, fiz algo errado?!
R - Não, você não fez nada errado [pelo menos não, se seguiu a risca todos os passos do tutorial], o android não mostra o acréscimo, pelo menos não com o gerenciador de aplicativos nativo.

3º - Comecei a instalar vários aplicativos e do nada apareceu uma notificação de "pouco espaço", porque?!
R - Porque o Link2SD não faz milagre, ele linka e move pro cartão SD "somente" os aplicativos que não tem como serem enviados pro SD pelo Gerenciador de Aplicativos nativo do Android, os que podem ser movidos não são linkados, ou melhor são linkados mas não são movidos como os outros, nesse caso você poderá/deverá pelo Gerenciador de Apps ou pelo Link2SD move-los pro Cartão SD.

4º - Entrei no Titanium Backup e lá consta que o aplicativo linkado não está no Cartão SD, está no telefone, devo move-lo?!
R - Ele está no Cartão SD, mas não na partição FAT e sim na partição EXT, e o Titanium "encara" a partição EXT, como armazenamento interno, por isso ele mostra que o aplicativo está no telefone.

5° - Se eu quiser mover o aplicativo linkado pra parte FAT do Cartão SD, pode?
R - Pode sim, você pode mover qualquer aplicativo, exceto os instalados com o sistema, mas não creia que isso fará aumentar o espaço interno, em alguns caso até diminui, isso porque quando um aplicativo é linkado pro Cartão SD, em média 97 a 99% dele vai pro SD e o restante fica nos 178MB da memória do aparelho, já quando ele é movido em média apenas 70 a 80% do aplicativo é movido e o restante ficando na memória, consumindo mais espaço e com o ônus de perder o widget, em números um aplicativo de 10MB linkado terá de 0,3 a 0,1MB na memória interna, enquanto movido terá de 3 a 2MB.

6º - Não entendi, como ele pode aumentar a memória interna se ele manda o aplicativo pro cartão SD, não seria mais fácil baixar um aplicativo que os força pro cartão?
R - Não, se você ir no Gerenciador de Aplicativos do Android, você verá lá que consta o tamanho total do aplicativo na memória interna, mas na verdade uma parte bem ínfima está na memória de 178MB do aparelho, o restante estará na partição criada como adendo à memória, o que lhe dará mais memória, uma vez que o aplicativo estará em média 99% na partição.

7º - E aqueles aplicativos que eu tive que mover manualmente, vão pra partição EXT ou FAT?!
R - Estes irão pra partição FAT.

8º - O aplicativo não foi linkado, e agora?
R - Entre no Link2SD, clique no aplicativo e escolha "criar link", se for o contrário, você quiser remover o link, é só clicar em "remover link", mas fazendo isso você o retira da partição EXT e manda todo pra memória interna.

9º - Vou mudar de ROM, preciso fazer o processo novamente?
R - Não, só é preciso recriar os scripts de montagem, indo em MENU > MAIS > RECRIAR SCRIPTS DE MONTAGEM.
Ja baixou o nosso APP? Não? Então clique aqui


Curta nossa página no Facebook:



Compartilhe este Artigo :

234 comentários:

  1. Primeiro obg pelo tuto, funcionou muito bem só que a memoria interna do meu galaxy y duos não aumentou continua 170 mb o que eu fiz de errado, aguardo sua resposta, obg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Josy entao o link2sd leu as partiçoes certinho? Se leu entao fica despreocupada. Pois nao ira aparecer mesmo em outros apps e configuraçoes que a memoria foi aumentada. Mas agora voce pode mover tudo para o cartao de memoria como mostra no video. Os paremetros de armazenamento so é mostrado pelo link2sd. (k)

      Excluir
    2. No meu Motorola XT303 não funcionou, fiz tudo certo mais diz que meu dispositivo não suporta.
      Eu sei que e muito difícil quase tudo para o meu celular, pois eu tive que revirar a internet procura uma forma de rotear ele

      Excluir
  2. ola o meu smart e o lg e 400f
    esse tuto nao funcionou e nem com duas particoes em fat32 elas nao sao reconhecidas
    como particiono para funcionar o lik2sd desde ja agradeco

    ResponderExcluir
  3. Amiga por favor me responda..
    Pelo que vi alguns programas como, câmera,calculadora foram também para o Link2Sd, e caso eu mude de cartão de memória(quero colocar um de 8GB) e queira fazer o processo novamente, irei perder meus aplicativos que são essencial do telefone(camera,calendario, calculadora, até meus contatos entre outros) irei perder tudo isso?? Ou com o Unroot, volta como de fabrica meu celular? No aguardo de resposta.. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A play store por exemplo, se vc linkar para o cartão sd e retirar o cartão, ela vai sumir (vai está desintalada pq ela estava no seu cartão e ele foi retirado), então o jeito será formatar o celular....mas como? e só entrar no sistema do seu celular, no meu caso um galaxy y, eu aperto o botão de volume +, o botão do meio, e o de desligar.... e irá entrar no sistema , daí vc seleciona a terceira opção (wipe pach reset, uma coisa assim, nao me recordo direito) e formatará, daí voltará pra o inicio do sistema e vc seleciona a primeira opção (reboot system now, se n me engano) e iniciará o android automaticamente...lembrando que para vc selecionar alguma opção são ultilizados o botão de volume + e -, e o botão do meio para abrir ou selecionar! enfim e isso kkk

      Excluir
  4. ola! segui todos os passos, mas, quando coloquei o cartao SD de novo no smart, disse que não existe cartao SD, o que faço? obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Fiz o processo certinho, seguindo etapa por etapa, e meu micro sd quando eu finalizo ele fica uma partição só e toda preta, ai fechei o programa e desconectei o cartão, mais agora nao é ´possivel restaurar ele fica sempre a primeira partição e a parte não particionada nao é possivel criar, oque faço? perdi meu cartão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao nao voce nao perdeu seu cartao. so voce pegar ele e agora formatar pelo smart e começar o processo prestando atençao a video aula. que nao tem erro.

      Excluir
  6. Mano não consigo particionar meu cartão, está aparecendo um nome Bad Disk. o que eu faço?

    ResponderExcluir
  7. Mano não tô conseguindo particionar meu cartão de memória,tá aparecebdo um nome Bad Disk, o que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso que dizer que seu cartao esta com problemas. Troque o seu cartao.

      Excluir
    2. Manolo... era o adaptador... conseguir um desse do seu e deu tudo certinhoo... vlw aew.

      Excluir
  8. no caso de tablets rooteados o cartao partcionado funciona?

    ResponderExcluir
  9. Poxa, fui ver o vídeo e ele não está mais disponível =/
    E as instruções que estão lá encima, nem são suficiente pra eu tentar!
    Posta o vídeo de novo ADM, ou faz um novo vídeo, de preferencia,
    com o smart da sua esposa (mesmo modelo q o meu) ;D
    Aguardando ansiosa!
    Abrass

    ResponderExcluir
  10. Opa, eu de novo!
    Comprei um cartãozim de 8GB, novinho, tirei da caixinha agora!
    Daí fui particionar
    só q não aparece a opção 'create'.
    Como faz, coleguinho?

    ResponderExcluir
  11. Uoou ADM! Deu certo! Joguei alguma coisa no cartão de memória novo, só pa tirar a virgindade do bixim kk, depois formatei ele, q nem vc mostra e aí apareceu o botãozim! Obrigada pela atenção! =)

    ResponderExcluir
  12. aqui funcionou tudo certo so que quando eu vou linkar um aplicativo original do sistema ele não linka ... pq será??

    ResponderExcluir
  13. Fiz tudo direitinho, acompanhando o vídeo, mas, ao aplicar, a partição que era EXT2, fica Other e zera a coluna Unused.
    O que eu faço?
    Já tentei várias vezes..

    ResponderExcluir
  14. meu amigo eu fiz tudo certinho passo a passo

    so q agora meu lg e 400 diz q o cartão sd esta vazio e não reconhece ele

    oq devo fazer!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entao amigo o lg optimus nao tem suporte para esta tipo de particionamento. Voce tera que criar apenas duas partiçoes; pode ser em fat32 uma com com quase todo o tamanho do seu cartao e a outra com apenas 100MB. Ative a primeira particao maior e veja se o cartao le ele se ele ler a menor entao inverta a criaçao crie a menor e depois a maior. O Lg é bom mas falhou neste quesito.

      Excluir
    2. adm aqui no meu lg l3 400f funciona somente com ics,mais como a ics da muito bug eu voltei para 2.3.6,e dai naum funciona mais o link2sd,ele só reconhece a partição menor.

      Excluir
  15. mas ai eu crio como maior fat 32 e depois menor ext 2?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O rick que tao dar uma olhada na video aula com um pouquinho mais de atençao? Tem tudo la explicado.

      Excluir
  16. Parabéns pelo tutorial. Segui tudo certinho mas quando entro no link2sd e selecione ext2, diz que "Link2SD não pôde obter o acesso root. Se você tem o acesso root certifique-se de responder 'permitir' ao prompt do Superusuário", o que devo fazer amigo?

    ResponderExcluir
  17. Antes de tudo, obrigado pelo vídeo explicativo.

    Veja se consegue me ajudar. No meu caso, particionei um cartão de 2GB (1.81) em duas partes primárias, uma FAT32 e outra EXT2. O telefone fez a "linkagem" dos aplicativos perfeitamente para o EXT2, mas não reconheceu a partição FAT32 como cartão SD para o armazenamento de dados. Não permite que eu ative o SD CARD no celular. No Windows, com o cartão espetado diretamente, a partição está normal (para gravação e leitura). O que sugere para resolver o problema no smartphone (Lg Optimus L3E400)?

    Desde já, muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tambem estou com o mesmo problema, os aplicativos não aparecem nem fotos nem nada.

      Excluir
    2. Mano deleta todas as partes e formata para fat32

      Excluir
    3. Tambem estou com o o mesmo problema, alguem ja conseguiu?

      Excluir
  18. Amigo, gostei muito do video.
    Porem estou com o mesmo problema do Alesksei.
    Tenho o Optimus L3, depois que formatei o cartão de memmoria ele não identifica mais meu SD. E o mais estranho é que a minha memoria interna é de 1 GB, ele usa 200 MB para o sistema e reconhece o restante como uma SD. Não sei como mudar isso.

    Desde já, muito obrigado.

    ResponderExcluir
  19. Pq aparece essa mensagem no meu LG 400f ''Avido de acesso root
    Link2sd não pode obter acesso root.
    Se você teo o acesso root certifique se de responder ''permitir'' ao prompt do superusuário.
    me ajude pv;

    ResponderExcluir
  20. Responde aqui por favor:

    Na hora que eu clico em Aply, meu cartão SD volta a ficar como estava no inicio não fica as particoes, ele volta a ter uma partição só.. oq eu faço?

    ResponderExcluir
  21. Não consigo particionar meu SD pelo Mini tool.. quando clico em Aply ele volta ao normal e some as partiçoes. Oq eu faço???

    PS: Cartão novo de 8GB.

    ResponderExcluir
  22. Olá, eu tenho um Samsung Galaxy Y S6102 e gostaria de saber se funciona nele... Colocar essas 3 partições. Pois tinha visto em outro site, e o cara so colocou duas partições fat 32 e configurou o link2sd no fat32

    ResponderExcluir
  23. Olá diretor!
    Como vai? tudo bem?
    Espero que consiga entender o meu problema pois para mim é impossivel de se resolver! vamos lá!

    Eu rootei meu celular sonyericsson experia x10 e baixei para o meu pc o programa de para particionar o microsd esse minitool7.0 esse aí que vc usa, bem, eu particionei da forma antiga: 1 partição primario fat32 e 2 partição primario fat32 ou fat. (meu celular nao reconhece na segunda partição ext2). Formatando assim desse mesmo jeito que eu lhe disse funcionava perfeitamente acontece que resolvi passar adiante e para isso formatei meu microsd e o particionei novamente no programa de particionar cartão, mas desta vez para minha surpresa ao usar a camera do meu cel para registrar uma foto, aparece a seguinte mensagem: GRAVAÇÃO NO CARTÃO DE MEMORIA PROTEGIDA. NÃO É POSSÍVEL EDITAR OS ARQUIVOS. por mais que eu tente inserir fotos, musica ou qualquer outro arquivo ele é lançado para a memoria interna pois nao acha o micro sd de forma alguma. Agora para os aplicativos ele acha com o links2. nao entendo... me ajuda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. possivelmente seu smart nao tem suporte para este tipo de partiçao de cartao de memoria.Tera que deixar apenas com duas partiçoes fat32.

      Excluir
  24. to com um problema, eu particionei certinho, deu tudo certo, instalei uns apk, mas quando eu fui instalar outro apk, disse que ñ tem espaço, o cartão tem muito espaço e a memoria do telefone tbm e o apk e pequeno, o que e que eu faço?

    ResponderExcluir
  25. Olá, como saber se a partição Linux Swap está realmente funcionando???

    Obrigado!!

    ResponderExcluir
  26. Olá, fiz a instalação conforme a sua orientação. Usando o programa Link2sd, trans feri os arquivos certinho . O meu problema é que criei uma terceira partição SWAP de 256 MB, que o sistema não reconhece. Como saber se esta partição está realmente aumentando a RAM , ou , como coloca-lá para funcionar???

    Obrigado , Rafael

    ResponderExcluir
  27. Muito bom o video, vlw msm.... Só tenho uma dúvida, eu fiz td seguindo o video e a ext2 tá funcionando, já a memória LINUX SWAP não sei se ta fuincionando, (Apesear que notei que o meu gal. Y está mais rapido) pois aperece somento o valor da RAM e quase cheia tanto no Link2sd qnto no no medidor do sitema. Isso é normal? Como sei que está funcionando mesmo?
    Vlw

    ResponderExcluir
  28. compromete muito a vida util do cartao de memoria ??
    fiz o procedimento e gostei muitooo, mas só estou um pouco preocupado quanto a isso ... cartao 32gb classe 10

    ResponderExcluir
  29. Fiz o procedimento certinho, mas mesmo assim os apps continuam na memória interna! mesmo criando o link o app fica inteiro na interna e uma parte ínfima na segunda partição.

    Um exemplo, o app do facebook eu criei o link mas mesmo assim ele continua usando 39mb de memória interna! Não sei mais oq faço, o meu aparelho é um Motosmart ME XT305 da Motorola

    ResponderExcluir
  30. Oii ... Fiz todo o processo mas está aprecendo que meu cartão SD está danificado...

    O que faço ?

    ResponderExcluir
  31. o cara bl o meu motorola xt 390 naum quer reconhecer o ext2 tem alguma coisa q posso fazer pois do jeito q vc ensino naum da!

    ResponderExcluir
  32. Deu SUPER CERTO com Galaxy S DUOS (GT S7562L). Além de ter visto outro video que ensina a optimizar e diminuir os processos que deixam a ram dele lotada e lenta... Agora mais este que deu um UP nesse celular.
    A Samsung deveria pagar a vcs! Pq ela se livra de um processo a cada vez que um usuário consegue ver um video de como reparar a cagada deles...!

    ResponderExcluir
  33. Deu SUPER CERTO com Galaxy S DUOS (GT S7562L). Além de ter visto outro video que ensina a optimizar e diminuir os processos que deixam a ram dele lotada e lenta... Agora mais este que deu um UP nesse celular.
    A Samsung deveria pagar a vcs! Pq ela se livra de um processo a cada vez que um usuário consegue ver um video de como reparar a cagada deles...!

    ResponderExcluir
  34. Ola, eu queria sabe como fais a segunda partição no tablet, pq não concigo
    o meu tablet tem 12gb de hd interno 1gb de memoria interna 800mb de ram
    positivo YPY AB10D o modeli
    sim e eu queria sabe almenta a memoria tamben. Porfavo ajude-me

    ResponderExcluir
  35. Oii meu nome é Herbert gostaria de saber acredito q essa tbm seja duvida de muitos , como desfazer uma Partição EXT meu Galaxy Ace ta com 2gb de memoria interna, mas o cartao fica com apenas 5Gb ai tenho certeza q no meio de tantos meio q busquei pra fazer isso de aumentar memoria interna criei Partiçao a MAis. e no Link 2 SD só consigo montar Script no Ext4 e quando reinicia fica falahando os processos do telefone,
    Gostaria de Saber de como remover todas as Partiçoes e Restaurar meu Cartao pra 8Gb novamente para mim fazer dnv o procedimento correto
    Desde ja Agradeço

    ResponderExcluir
  36. Olá! Primeiro quero dizer que esse foi o melhor tutorial que achei até agora sobre assunto.. mas estou tendo 2 problemas:

    Fiz tudo corretamente, conforme o vídeo, mas quando coloco o cartão sd no celular aparece uma mensagem dizendo "Cartão SD Externo em branco", a único opção pra ele funcionar é formatar, mas quando eu formato ele apaga as partições =P

    Tentei deixar a 2ª partição em fat32 (ao invés de ext2), funcionou.. mas daí o celular só reconhece a 2ª partição (a primeira simplesmente some).. consigo usar op link2sd normal, mas 5Gb do cartão não aparecem (é um cartão de 8Gb)

    Tentei ext3.. não funciona, o celular se reinicia infinitas vezes até eu tirar o cartão sd dele.. a ext4 tbm não..

    Tenho um LG Optimus L3 E405.. alguma solução?

    ResponderExcluir
  37. Olá, o meu caso é o seguinte: Comprei um Cartão de 16GB e particionei conforme o vídeo, 10GB em Fat32, 4GB em Ext2 e o restante em Linux Swap. Aparentemente deu tudo certo, mas ao instalar alguns aplicativos e atingir a capacidade interna já aparece a informação de que o disco está cheio. Daí fica aquela dúvida se está tudo certo, se a Ext2 está montada realmente ou se isso vai ficar aparecendo até eu completar os 4GB que particionei, essa é a minha dúvida, Lembrando que meu aparelho é o LG Optimus Hub e510f, cartão SanDisk 16GB classe(4). Fico no aguardo.

    ResponderExcluir
  38. O super user não libera a root pro meu link2sd o que eu faço nesse caso ?

    ResponderExcluir
  39. Boa tarde,

    excelente vídeo e muito útil.

    Fiz todo o procedimento e, como foi dito,não consigo observar as partições (nem mesmo pelo Titanium). Mas isso não é um problema.
    Meu SDCARD é de 16Gb e deixei para a ext2 uns 4Gb, mas quando fiz a atualização dos aplicativos nativos, mapas(por exemplo), apareceu um erro de LOW ON SPACE. Acreditava que isso seria resolvido com a partição e a quantidade de Gb deixados para a ext2 e para a Linux Swap.
    Mas pelo que observo é que o celular não reconheceu a "nova memória interna". Há alguma solução para isso? Temporariamente, resolvi o problema passando o MAPAS para o SDCARD, mas esse problema pode aparecer futuramente.
    Li em alguns lugares que deveria zerar o sistema, acredito que a ideia seja reinstalar a ROM, contudo não tenho certeza.

    Desde já agradeço a atenção.

    Att,

    Carlos Aurélio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recebi a mensagem de reiniciar de novo como dis ae no video se receber essa mensagem de novo isso significa que a segunda partição n pode ser criada durante o boot oq e isso alguem pode me dizer oque fazer ?

      Excluir
  40. mano eu fis tudo certo ae o meu celular pedi pra reiniciar ae eu fasso isso quando ligo ele pedi a msm coisa oq eu fasso ?

    ResponderExcluir
  41. Ótimo tutorial, parabéns, nota 10000!!!! funcionou 100%.

    ResponderExcluir
  42. Funcionou direitinho no meu Xperia X8 e eu fiz pelo celular atraves do cabo !
    Muito obrigado .

    ResponderExcluir
  43. Ola, eu vi no seu video que voce perdeu o seu sd de 8GB,minha experiência foi parecida, descobri que o SD estava com problema, tentei as duas formas de formatação, rápida e lenta, dentre outras e formatação não resolveu, então baixei o software HDD Low Level Format, e fiz uma formatação de baixo nível(antigamente se dizia formatação física) e recuperou o SD. Vai como uma dica, pode ser que recuperes o teu de 8GB. abços

    ResponderExcluir
  44. ola adm tentei no galaxy s2 lite nao da certo entao vi que vc fez com um galaxy ace que a repartiçao sao diferentes a do galaxy s2 lite tem a interna a usb e sd e a memoria ram ... vc pod faz um tutorial com estas repartiçoes..?

    ResponderExcluir
  45. parabéns, vc ensina bem (e é divertido kkk)

    ResponderExcluir
  46. LG L3 DUAL E405F eu consgui fazer com outro metodo ! gostaria de saber como aumenta memoria do sistema 1

    ResponderExcluir
  47. Parabéns, de todos os tutos que li, fiz e etc este foi o único do qual consegui resultado positivo! Muito bom mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  48. Ei otimo tuto, fiz tudo corretamente porem ao abrir o link2sd o meu cel. reinicia sozinho o que posso fazer? Celular Galaxy Mini rooteado..

    ResponderExcluir
  49. arquivo Rar do MiniTool Partition Wizard Home Edition 7
    da erro

    ResponderExcluir
  50. O meu aparelho é o MOTOROLA MOTOSMART, ele não aceitou o ext2 ): como faço?

    ResponderExcluir
  51. o meu aparelho é o Motorola MOTOSMART Me, ele não aceitou a extensão ext2 ): como eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu coloquei em FAT32 igual a primeira parte e deu certo

      Excluir
  52. man , o meu nao da certo. eu mando formata ate ai tdo bem , mais qndo mando aplica ele volta o normal. ajuda ai..

    ResponderExcluir
  53. man. o meu nao ta dando certo na hr de formata pelo minitool.
    eu formato ele ate ai d boa qndo vo aplica ele volta o normal..

    ajuda ai .. vlws

    ResponderExcluir
  54. Parabens pelo video!
    Foi muito util para mim e com certeza para muitos.

    Obrigado Welington!

    ResponderExcluir
  55. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  56. Na hora de cria a partição não aparece como indisponível a opção Create,
    o meu cartão é de 16GB Kingston Micro SD HC, o que fazer?

    Eu tinha feito esse procedimento a um tempo atras no meu outro cartão de memoria de 4G Kingston Micro SD HC e a opção estava aparecendo normalmente, porém com esse outro cartão não da certo.

    preciso muito dessa partição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou com mesmo problema!No meu cartão 16gb não ativa o botão create..o que podemos fazer?

      Excluir
    2. precisa deletar a partição para recria-la

      Excluir
  57. Estou com um problema, estou tentando particionar meu micro sd de 16 GB e o ícone Create fica indisponível, não deixa executá-lo, o que fazer nesse caso?

    já fiz em outro micro sd e funcionou perfeitamente, somente nesse que não aparece o ícone, preciso muito particionar.

    ResponderExcluir
  58. COMO SABER SE O LINUX SUAP ESTA FUNCIONANDO NO LG L3??

    ResponderExcluir
  59. COMO SABER SE O LINUX SUAP ESTA FUNCIONANDO NO LG L3??

    ResponderExcluir
  60. ola amigo esse tuto serve para tablet

    ResponderExcluir
  61. ola amigo esse tuto serve para tablet

    ResponderExcluir
  62. muito bom..exelente tuto vlww parabens pelo belo trampo..abç brow...

    ResponderExcluir
  63. CARA NO MEU DEU TUDO CERTO EU SÓ N ENTENDI AS INFORMAÇÕES DE ARMAZENAMENTO NO LINK2SD

    ResponderExcluir
  64. Oi. Sou Chrys Arena de Maringa PR (www.countryhighway.us) Gostaria de agradeçer pelo video-Aula, ha tempos tenho tentado aumentar a memória do meu LG L3, fiz o root, depois as partições, havia tentado antes sozinho através de postagens em texto sobre como fazer a partição mas não consegui e acompanhando o vídeo de vocês, deu tudo perfeito. Agora posso atualizar todos os APP, com meu SD de 8g, e poxa, meu problema acabou graças a vocês. Muitíssimo obrigado e continuem com esse trabalho sensacional. Parabéns a toda equipe da R7 Android. Um grande abraço ... Vou aproveitar aqui pra divulgar minha produtora de áudio, precisar gravar algum comercial, estou a disposição www.facebook.com/multitraxx - Valew R7 Android!. Abraços, Chrys Arena

    ResponderExcluir
  65. Em primeiro lugar, muito obrigado pelo tutorial e os links para download, o melhor tutorial e o unico que funciona de forma excelente, bem completo, sempre que sou aumejado eu o divulgo, mas já ao ponto, queria saber se gtem algum tutorial para que possa estar convertendo, ou aplicando os arquivos que eu converto para aplicativos do sistema, para o formato de odex?

    Se ajudar, eu tenho um galaxy y tv gt-s5367

    ResponderExcluir
  66. r7android,meu smart (moto xt 303) possui root já a algum tempo.fiz esse procedimento descrito no video e deu tudo certo,porém me deparei com a seguinte questão.quando abro o link2sd,na hora libera acesso root ao app e logo em seguida aparece a janela para escolher a "ext2" e apertar o botão "ok".o problema é que a msg seguinte diz que o link2sd não tem acesso(sendo que o acesso root já está liberado) root.tem alguma soluçao?só falta isso para que eu possa linkar os app e ser feliz.mt bom o video

    ResponderExcluir
  67. Quando eu cliquei em "Apply", a partição Ext2 voltou para FAT32.
    O que eu faço?

    ResponderExcluir
  68. poxa,particiono normalmente mas qdo ponho o cartao no cel ele diz que sd vazio e nao consegue ativar o cartao. ele so volta a ser reconhecdo se eu formatar o cartao pelo cel. ja tentei varias vezes,aguem sabe a solução?meu aparelho é o lg optimus l3 e400f com rom oficial 2.3.6 v10d

    ResponderExcluir
  69. velho muito obrigado bom trabalho ai me ajudo muito

    ResponderExcluir
  70. Por favor me ajudem..... Eu particionei o cartão e deu tudo certinho,exclui alguns aplicativos indesejados e baixei outros.Mas toda vez que o celular é descarregado completamente, quando eu ligo todos os aplicativos do cartão desaparecem e tenho que baixar tudo de novo. pOR FAVOR ME AJUDEM.... Kézia

    ResponderExcluir
  71. Sempre que meu celular é descarregado completamente os aplicativos desaparecem do cartão sd, e eu tenho que baixar tudo de novo. ME AJUDEM..

    ResponderExcluir
  72. No meu motorola spice não deu certo , deu erro !! Fiz passo a passo igual ao video e nada!! Porque ? Alguem sabe?

    ResponderExcluir
  73. No meu motorola spice não deu certo ,deu erro!!! Fiz passo a passo igual ao video e nada! Porque? Alguem sabe? Perdi um cartão de 2G.

    ResponderExcluir
  74. ola,tenho um lg e405f,nao consegui fazer a partiçao do micro sd,e no programa mini tools o micro sd aparece como active como eu faço?

    ResponderExcluir
  75. muito bom deu super certo aumentou consideravelmente minha memoria interna !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  76. eu fiz o processo igual ao do video só não aumentei a memoria ram, mas o cartão de memoria não é reconhecido pelo meu cel, a camera não consigo mudar o modo de armazenamento para sd e minhas musicas não aparece no cel. diz que esta vazio meu cartão. mas eu consigo criar o link no app linksd. pode me ajuda???

    ResponderExcluir
  77. fiz o processo igual que esta no video mas meu cartão de memoria não reconhece minhas musicas e nem a camera tem a opção para armazenamento sd, mas eu consigo criar os link no app. pode me ajuda??

    ResponderExcluir
  78. Fim todos os procedimentos e o Link2sd reconheceu normalmente, mas tem alguns jogos que não estão linkando, da erro, mas a maioria funciona na boa. Quando eu 'linko' a memória interna ainda está aumentando e quando vou instalar algo diz que o espaço é insuficiente. coloquei 4 gigas para a interna. pode ajudar?

    ResponderExcluir
  79. Valeu galera do R7android fiz o processo todo e deu certo valeu mesmo , o video explica direitinho o que tem que fazer parabens !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  80. Valeu galera do R7android no meu Galaxy y duos gt-s6102b ficou certinho valeu mesmo eu segui passo a passo e funcionou perfeitamente belo video parabens !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  81. Olá,
    Vim deixar meus parabéns pelo seu tutorial muito massa mesmo.
    Eu já havia feito o Super Usuario por outro site,porém continuou informando que a memoria estava cheia, pesquisei e achei o seu site super massa que agora não vai sair do meu cel... Fiz todo o procedimento e não deu nada de errado vc e demais...

    Parabéns, e continue assim ajudando as outras pessoas que vc ira muito mais longe.

    Vlw

    ResponderExcluir
  82. Olá,
    Vim deixar meus parabéns pelo seu tutorial muito massa mesmo.
    Eu já havia feito o Super Usuario por outro site,porém continuou informando que a memoria estava cheia, pesquisei e achei o seu site super massa que agora não vai sair do meu cel... Fiz todo o procedimento e não deu nada de errado vc e demais...

    Parabéns, e continue assim ajudando as outras pessoas que vc ira muito mais longe.

    Vlw

    ResponderExcluir
  83. Olá, vim deixar meus parabéns pelo seu tutorial muito massa mesmo, não tem como errar.
    Já tinha feito o Super Usuário com Acegingerrot (através de outro site), porém continuou aparecendo a msg memoria cheia...
    Busquei na net para resolver e vi o seu site, poxa fiquei admirada, super massa mesmo fiz tudo certinho passo a passo porém os tamanhos diferentes pois tenho 8GB, só não aprende quem não quer...

    Vlw msm

    ResponderExcluir
  84. olá fiz o procedimento e deu certo meu cartao é de 8gb coloquei a partição linux swap em 800mb.. vi em alguns site que pode diminuir muito a vida do cartão de memória, que o mais seguro é até 256mb.. será q é verdade ou mito? ou pergunta é.. é preciso instalar algum programa para ativar o swap ou só particionar mesmo e ja está funcionando?
    obrigado..

    ResponderExcluir
  85. Fiz no meu e nao deu nenhum problema, mas hoje acabou acusando memoria interna baixa, entao eu fui no link2sd pra conferir se tava reconhecendo todas as partições, notei que ele reconhece apenas 2, a primeira e a 2ª, a segunda está reservada para a memoria interna, mas o celular nao está utilizando a mesma, ou melhor há quase 80 mb usados e eu reservei para ela 500mb, mas nao consigo entender o porque de estar acusando falta de memoria interna. OBS: Galaxy ace!

    ResponderExcluir
  86. eu verifiquei com o programa SetCPU e a memoria swap não esta funcionando, como ativala??

    ResponderExcluir
  87. oie admin tudo bom :) pode me ajuda sem saber deletei as 2 partition do meu cartão, está aparecendo um nome Bad Disk tem como eu recupera ele ?

    ResponderExcluir
  88. Cara meu celular nao ta roteado fiz o teste pelo Root Checker e la fala qe nao ta roteado e bla bla ae eu fui no ROMasterLab e la ta aparecendo qe meu celular ta ROOT sera qe tem como reverter esse processo?... Porque eu a primeira vez deu certin so qe o Link2sd nao tava dando certo na partiçao ext2 ai eu achei qe tinha feito algo errado fui e formatei o celular e quando baxei denovo o link2sd fala qe nao tenho acesso a ROOT..
    Ajudemmmmmmm ;(( ;((

    ResponderExcluir
  89. Cara meu celular nao ta roteado fiz o teste pelo Root Checker e la fala qe nao ta roteado e bla bla ae eu fui no ROMasterLab e la ta aparecendo qe meu celular ta ROOT sera qe tem como reverter esse processo?... Porque eu a primeira vez deu certin so qe o Link2sd nao tava dando certo na partiçao ext2 ai eu achei qe tinha feito algo errado fui e formatei o celular e quando baxei denovo o link2sd fala qe nao tenho acesso a ROOT..
    Ajudemmmmmmm ;(( ;((

    ResponderExcluir
  90. Cara tem como fazer a restauraçao do celular pra aplicar a ROOT outra vez? Pq meu celular nao ta Roteado testei no Root checker e la falando sem Root e quando abro o programa ROMasterLab la mostra qe ta instalado o ROOT. assim a primeira vez qe eu fiz saiu perfeito so qe o Link2sd a partiçao ext2 dava erro.. ai eu restaurei o celular pq achei qe fiz algo errado a baixei denovo o link2sd abria e fala qe nao tinha acesso a ROOT...] Ajudeeemmmmmm!!!!! ;-( ;-(

    ResponderExcluir
  91. fiz as partiçoes no cartao, mas quando vou no link2sd ele diz que nao pode criar script de montagem, o que fazer ?

    ResponderExcluir
  92. gostei demais e funcionou , oq é mais importante!!

    ResponderExcluir
  93. Adorei, resolveu o problema, valeu a pena... abraço

    ResponderExcluir
  94. Amigão, fiz todo o processo só que só meu deu a opção de linkar, quando tento passar para o cartão SD pela opçao que tem no app link2sd diz isso: " App2SD não é suportado pelo seu aparelho, seu aparelho possui um armazenamento externo primário que é emulado pelo armazenamento externo, vc pode linkar a aplicação para mover os arquivos para seu cartão SD". no meu caso quando fui colocar para salvar automaticamente não apareceu aquela opção de escolher a memoria externa não, apareceu inclusive essa mesma mensagem que coloquei ai anteriormente, e agora mesmo tem deixando 1 gb no cartão com o particionamento para o cel e ainda tendo a memoria dele 1 gb livre,. quando vou salvar um app diz que está cheia a memoria e que tenho que apagar, dá uma força ai, desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  95. Preciso de ajuda no meu quando vou linkar aparece "Falha:segmentation fault" pode ajudar?

    ResponderExcluir
  96. Preciso de ajuda no fiz tudo certo mas na hora de linkar ou mover o aplicativo aparece "Falha: segmentation fault" alguem me ajuda por favor

    ResponderExcluir
  97. sabe no video quando voce abre o link2sd de primeira vem uma mesagem, e fala pra selecionar o ext2 e reiniciar, toda vez que eu abro o link vem essa mensagem para selecionar o ext e reiniciar, porque isso ta acontecendo? no video depois que voce reiniciou o celular, nao apareceu a mensagem denovo

    ResponderExcluir
  98. Primeiramente boa tarde :D
    Gostaria de agradecê-lo pelo excelente tutorial, consegui perfeitamente aumentar a memoria do meu samsung galaxy y duos, porém estou com um pequeno problema.
    Quando decidi fazer esse procedimento, formatei meu celular (pois ja estava muito lerdo) e formatei tambem o cartão sd. Fiz o tutorial e deu tudo certo, porém a bateria não está aguentando tanto tempo igual antes, então minha dúvida é:
    Depois de ter feito esse procedimento, a bateria tem menor duração? O que será que está acontecendo?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  99. Primeiramente boa tarde :D
    Gostaria de agradecê-lo pelo excelente tutorial, consegui perfeitamente aumentar a memoria do meu samsung galaxy y duos, porém estou com um pequeno problema.
    Quando decidi fazer esse procedimento, formatei meu celular (pois ja estava muito lerdo) e formatei tambem o cartão sd. Fiz o tutorial e deu tudo certo, porém a bateria não está aguentando tanto tempo igual antes, então minha dúvida é:
    Depois de ter feito esse procedimento, a bateria tem menor duração? O que será que está acontecendo?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  100. r7 vcs são show de bola tudo deu certo vlw

    ResponderExcluir
  101. Parabéns ao criador do site, pois esse tem me ajudado muito ultimamente. Principalmente a partir do momento que decide rootar o meu androide. O vídeo foi excelente, linguagem nada complicada. Deu certinho...
    Obrigado

    ResponderExcluir
  102. Eu não consigo acessar meu SD para fotos, musicas e etc, quando COLOCO ELE EM MODO DE ARMAZENAMENTO ELE SO ABRE A MEMORIA INTERNA NO PC.

    OQUE FAÇO ?

    ResponderExcluir
  103. AGORA NAO CONSIGO ACESSAR MEU SD PARA FOTOS, MUSICAS, VIDEOS E ETC, NO MODO DE ARMAZENAMENTO ELE NAO RECONHECE, OQ FAÇO ??????

    ResponderExcluir
  104. Eu fiz tudo certo como mostra o tutorial, no "mini tool" aparece que o cartão está particionado, mas quando eu coloco ele no celular e abro o "link2sd" o app acusa que não há uma segunda partição. Oq eu faço?

    ResponderExcluir
  105. Eu fiz tudo certo como mostra o tutorial, no "mini tool" mostra q o meu cartão está particionado, mas quando eu coloco o cartão no celular e abro
    o "link2sd" ele diz que não existe uma segunda partição. Oq eu faço?

    ResponderExcluir
  106. Precido de uma ajudinha, fiz tudo direirinho no meu cartão de 16 gigas, mais eu quero deixar o cartão novamente com 16 gigas e nao aparece mais a parte ext2 e linux swap para eu poder apagar e voltar ao tamanho normal do cartão. o que faço agora?

    ResponderExcluir
  107. Precizo de uma ajudinha, fiz tudo direirinho no meu cartão de 16 gigas, mais eu quero deixar o cartão novamente com 16 gigas e nao aparece mais a parte ext2 e linux swap para eu poder apagar e voltar ao tamanho normal do cartão. o que faço agora?

    ResponderExcluir
  108. Pow cara como eu faço caso eu queria depois colocar outro cartão de memória no celular? vou perder tudo? ele vai parar de funcionar? Como desfazer o Link caso eu desista do espaço no SD?

    ResponderExcluir
  109. Olá amigos sou novo aqui, estou adorando todo o site, parabéns pelo trabalho maravilhoso. Preciso de ajuda com meu ANDROID CHINÊS modelo e1108_v73_jbl1 rodando no android 2.3.6 já com root. Quero aumentar a MEMÓRIA INTERNA. Fiz todos os passos desse vídeo aula e andoid e processo deu erro, o erro diz que a partição EXT2 não é suportada. O que preciso fazer. Ajudem-me amigos. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  110. Olá amigos sou novo aqui, estou adorando todo o site, parabéns pelo trabalho maravilhoso. Preciso de ajuda com meu ANDROID CHINÊS modelo e1108_v73_jbl1 rodando no android 2.3.6 já com root. Quero aumentar a MEMÓRIA INTERNA. Fiz todos os passos desse vídeo aula e andoid e processo deu erro, o erro diz que a partição EXT2 não é suportada. O que preciso fazer. Ajudem-me amigos. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  111. Olá, fiz esse processo e deu tudo certo ^^ só que agora quero mover o aplicativo que linkei no cartão de memoria de volta para a memoria interna. O aplicativo é o meu navegador o Google Chrome. Quero mover de volta pq quando removo o cartão não consigo acessar esse app. Ajuda por favor.

    ResponderExcluir
  112. Fala aí pessoal, preciso de uma ajudinha, qualquer um que saque da parada serve... fiz todo o precedimento, o link2SD ta usando a ext2 e tal, mas a minha memória interna esta acho que esta na mesma, quando chegou perto dos 170Mb q é a memória de fábrica apareceu aquela msg chata de "memória cheia", sei que o procedimento nao deixa memória ilimitada, mas se eu tenho uns três aplicativos de mais de 10Mb é muito. Espero q deem uma força pro novato aqui.

    Informações: Cartão de 8Gb/ Aparelho Galaxy Y Duos android 2.3.6
    +- 4Gb pra Fat32
    +- 2.5Gb pra Ext2
    +- 1Gb pra LinuxSwap

    ResponderExcluir
  113. Como disse, agora não consigo mais instalar nada, msm com 96% livre na EXT2, nem as SMS's chegam mais. Essas algumas das informações de armazenamento do Link2SD:

    Interno (32% Livre)
    /data
    Total: 170MB Usado: 170MB Livre: 16,00KB

    Cartão SD (66% Livre)
    /mnt/sdcard
    Total: 4,00GB Usado: 1,36GB Livre: 2,65GB

    Cartão SD 2ª Part. (96% Livre)
    /data/sdext2
    Total: 2,42GB Usado: 94,09MB Livre: 2,33GB

    Pf alguem responde aí :D

    ResponderExcluir
  114. Funciona + ou - no LG E405, consigo mover para o cartão sd conforme o tutorial. Mas ele não reconhece a partição do cartão onde deveria por fotos e vídeos . Essse LG é um bomba, me decepcionei com ele.

    ResponderExcluir
  115. Funciona + ou - no LG E405, consigo mover para o cartão sd conforme o tutorial. Mas ele não reconhece a partição do cartão onde deveria por fotos e vídeos . Essse LG é um bomba, me decepcionei com ele.

    ResponderExcluir
  116. No LL E405f optimus só precisa de duas partições, é isso?!

    ResponderExcluir
  117. No LG Optimus L3 podem ser em fat32 uma com com quase todo o tamanho do meu cartao e a outra com apenas 100MB em Ext. Ou tem que ser em Linux?

    ResponderExcluir
  118. Oi!Depois de já ter usufruído bastante do meu cartão de memória particionado ele começou a pedir p/ formatar qnd eu o coloco no pc, no cel eu tenho acesso normal à ele mas no pc ñ. Se eu formatá-lo este processo e os app's linkados vão ser apagados?

    ResponderExcluir
  119. Oi! Depois de ter usufruído bastante do meu cartão de memória particionado, ele começou a pedir p/ formatá-lo qnd tendo usá-lo no pc. No cel tenho acesso normal mas no pc ñ. Se eu formatá-lo perderei todo o processo de partição e os app's linkados?

    ResponderExcluir
  120. Ola tenho Galaxy y duos particionei fiz uma partição FAT32 tudo certo, porem quando tiro fotos e faço video não consigo ver e não sei pra onde vão! pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  121. Ola amigão tenho Galaxy y duos fiz uma partição FAT32 deu tudo certinho, porem quando tiro foto e faço videos eles não aparecem e não sei pra onde vão. da uma ajuda ai.

    ResponderExcluir
  122. Na hora de "create", coloquei "logical" e nao "primary", depois disso ferrou meu cartao, só aparece bad disk, nao da pra recuperalo nao?

    ResponderExcluir
  123. Amigo, qual a diferença entre linkar e mover o app para o sd? Pergunto porque linkei vários apps e ainda estava disponível a opção de mover o mesmo para o sd. Somente quando fiz isso a memória interna reduziu de maneira significativa. Tem algum problema em linkar o app e depois movê-lo para o cartão??

    ResponderExcluir
  124. amigo pode dar uma força pra mim nao funciona no razh d3 tem como fazer um tutorial pra nos

    ResponderExcluir
  125. fiz tudo direitinho,deu certo,mas o celular n reconhece ou n encontrou a particao pra fotos,musicas e videos o q eu faco?

    ResponderExcluir
  126. fiz tudo certo,porem meu celular n reconhece a particao q serve para armazenar musicas e tal o q eu faco?obg

    ResponderExcluir
  127. este cara não responder a ninguém, fala sério.

    ResponderExcluir
  128. fiz as partiçoes no cartao, mas quando vou no link2sd ele diz que nao pode criar script de montagem, o que fazer ? por favor me ajuda cara!!

    ResponderExcluir
  129. fiz as partiçoes no cartao, mas quando vou no link2sd ele diz que nao pode criar script de montagem, o que fazer ? por favor me ajude!! tô no aguardo!!

    ResponderExcluir
  130. Amigo Bom Dia No meu aqui deu tudo certo, nos primeiros apps sobra espaço mais com o tempo ele fica liberando de 25 a 30 mb apenas, tem muitos apps que nao consigo nem atualizar por falta de espaço, só pra tirar uma duvida eu estou apenas linkando os apps eu queria saber se devo após linkar clicar na opção mover apps para cartao sd?

    ResponderExcluir
  131. Amigo Bom Dia No meu aqui deu tudo certo, nos primeiros apps sobra espaço mais com o tempo ele fica liberando de 25 a 30 mb apenas, tem muitos apps que nao consigo nem atualizar por falta de espaço, só pra tirar uma duvida eu estou apenas linkando os apps eu queria saber se devo após linkar clicar na opção mover apps para cartao sd?

    ResponderExcluir
  132. Muito obrigado por compartilhar seu conhecimento. Parabéns pelos ótimos vídeos. abç.

    ResponderExcluir
  133. Fiz tudo certo,todos os passos,mas meu Galaxy Mini não quer ler o cartão SD,e aparece um monte de pastas dentro do cartão em outra linguagem etc
    Me ajuda?

    ResponderExcluir
  134. Eu tenho um Galaxy s duos e segui essa tuto com um cartão de 4gb e deu tudo certo. Mas como 4gb é pouco eu comprei um de 32gb class 10 da samsung que veio de fora direto pra mim. Quando o cartão chegou e abri MiniTool o cartão estava com duas partições, uma de 32gb em fat32 e outra de 2 TERABYTES! Isso mesmo 2 terabytes 2047,63gb exatamente não alocada.E eu já tentei particionar ele de tudo quanto foi forma que o minitool e outros programas fazem e nada da certo. Pode me dar uma ajuda uma luz do que fazer?

    ResponderExcluir
  135. Boa tarde, criei duas particoes no meu cartao 2 GB, na tela do link2sd aparece assim Cartao SD (sdcard) e Cartao SD 2° Part - (sdext2), consegui liberar a memoria interna do celular porem ao tentar usar a camera do celular toda vez que abro aparece a mensagem "Micro SD ativado apenas para leitura", uso o LG e400f pode ajudar?

    ResponderExcluir
  136. Boa tarde, criei duas particoes no meu cartao 2 GB, na tela do link2sd aparece assim Cartao SD (sdcard) e Cartao SD 2° Part - (sdext2), consegui liberar a memoria interna do celular porem ao tentar usar a camera do celular toda vez que abro aparece a mensagem "Micro SD ativado apenas para leitura", uso o LG e400f pode ajudar?

    ResponderExcluir
  137. Existe algum outro tutorial que funciona na versão android 4.1.2.Pois está não está funcionando.

    ResponderExcluir
  138. Gosto muito do Site R7 Android.Mas fiz como está no tutorial ,varias fazes mas não estou conseguindo.Tenho um Galaxy Fame com Root Android 4.1.2.Existe outra maneira de ser feito ? Para mover programar e jogos para o cartão Sd ?

    ResponderExcluir
  139. Veja se consegue me ajudar. No meu caso, particionei um cartão de 2GB (1.81) em duas partes primárias, uma FAT32 e outra EXT2. O telefone fez a "linkagem" dos aplicativos perfeitamente para o EXT2, mas não reconheceu a partição FAT32 como cartão SD para o armazenamento de dados. Não permite que eu ative o SD CARD no celular. No Windows, com o cartão espetado diretamente, a partição está normal (para gravação e leitura). O que sugere para resolver o problema no smartphone (Lg Optimus L3E400)?

    Desde já, muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Ramon no meu lg optiimus l3e400 tbm ocorre o mesmo problema
      eu particiono tudo certinho como o vd mas no cel n consigo visualizar o sd (a parte que deixei para armazenamento de dados) espero ajuda tbm

      Excluir
    2. eu estava esperando que nosso amigo ai respondesse sua pergunta também! porque o mesmo ocorreu comigo! fiz o processo uma pá de vês e sempre a mesma coisa! então desfiz tudo e o smart reconheceu como SD novamente! e ai AMIGO VAI NOS AJUDAR??????

      Excluir
  140. só ficou uma duvida,na hora que eu aperto pra que os novos aplicativos sejam direcionados para o Cartão aparece uma mensagem de erro,mais eu consegui linkar os aplicativos,tenho um samsung s Duos,o que será que aconteceu ?

    ResponderExcluir
  141. Eu ja fiz esse a um tempo, mais eu coloquei a opção de linkar automaticamente tudo ao instalar, é recomendado isso? Ou me recomenda uma configuração mais especifica? Obrigado

    ResponderExcluir

  142. Para quem estar tentando particionar o cartão sd do celular com o MiniTool Partition Wizard . E não estra dando certo (Lembrando esse erro que da, e na hora de particionar). E so muldar a ordem na hora da montagem das partições do cartão seu. Tipo ele ensina parte 01 FAT32 02- EXT2 e 3 - Linux Swap.
    Então mude essa ordem para 01-Linux Swap , 02-EXT2 e por ultimo FAT32.
    Por exemplo o meu cartao era 32gb sd ai coloquei em primeiro 01-Linux Swap (Tamanho 510mb), 02-EXT2 (6.73gb) , epor ultimo FAT32 (T. 23.88GB). Oque ocorreu a acontecer esse problema comigo? Nao sei kkkkkk.
    Espero que essa informação possa ajudar outras pessoas. E obrigadão R7!!!

    ResponderExcluir

  143. Para quem estar tentando particionar o cartão sd do celular com o MiniTool Partition Wizard . E não estra dando certo (Lembrando esse erro que da, e na hora de particionar). E so muldar a ordem na hora da montagem das partições do cartão seu. Tipo ele ensina parte 01 FAT32 02- EXT2 e 3 - Linux Swap.
    Então mude essa ordem para 01-Linux Swap , 02-EXT2 e por ultimo FAT32.
    Por exemplo o meu cartao era 32gb sd ai coloquei em primeiro 01-Linux Swap (Tamanho 510mb), 02-EXT2 (6.73gb) , epor ultimo FAT32 (T. 23.88GB). Oque ocorreu a acontecer esse problema comigo? Nao sei kkkkkk.
    Espero que essa informação possa ajudar outras pessoas. E obrigadão R7!!!

    ResponderExcluir
  144. cara vou dar uma opniao tenta colocar os seu videos em 720p ou 1080p HD para se ver melhor

    ResponderExcluir
  145. vou dar uma opniao coloca os videos em HD 720p ou 1080p para se ver melhor

    ResponderExcluir
  146. Recebo a seguinte mensagem: "ext2 não pode ser suportado em seu dispositivo"

    Já tentei 5x ou +, em 1 das vezes fiz 2 partições em FAT32 e selecionei mas deu o mesmo erro. Uso Motorola XT305.

    ResponderExcluir
  147. Recebo a seguinte mensagem: "ext2 não pode ser suportado em seu dispositivo"
    Já fiz o procedimento mais de 5 vezes e em 1 delas fiz 2 partições em FAT32 e não obtive sucesso, uso Motorola XT305 queria saber se é incompatibilidade com meu celular ou é inutilidade do operador que fez o processo hahaha (" EU ")! Obrigado, equipe r7android de parabéns, ajudando muita gente"

    ResponderExcluir
  148. Cara muito bom os seus canais de dicas, venho lhe agradecer pelos muitos videos que vc faz e compartilha com todos em muito boa iniciativa sua... Muito obrigado o site esta SHOW!!!

    ResponderExcluir
  149. No meu Motorola XT 303 não funcionou, fiz tudo certo mais diz que meu dispositivo não suporta, tenho muita dificuldade em fazer as coisas com ele, levei horas para achar uma unica forma de fazer root nele

    ResponderExcluir
  150. olha essa video aula e muito boa R7 Android.com estamos junto e perfeita o metodo de auxilio para que usa Android valeu demais uma abraço a todos e um bom natal para essa equipe e para o amigo RalfMamzkei Navea19android muito bom também que e parceiro da R7Android valeu a todos e feliz ano Novo até o proximo tutorial

    ResponderExcluir
  151. No, meu tablet não da pra criar um link :(

    ResponderExcluir
  152. koe brother ta pedindo pra formatar o sd quando coloquei no aparelho
    oke eu faço mano ??
    Xperia E dual

    ResponderExcluir
  153. cara me ajuda por favor,bem na hora de reiniciar o celular nada acontece continua do mesmo jeito ,guando eu entro no aplicativo aparece tdo certim as repartição que eu fis mais a segunda partição eu não consigo usar

    ResponderExcluir
  154. cara me ajuda por favor,bem na hora de reiniciar o celular nada acontece continua do mesmo jeito ,guando eu entro no aplicativo aparece tdo certim as repartição que eu fis mais a segunda partição eu não consigo usar

    ResponderExcluir
  155. Após fazer as partições e clicar em aplicar as partições desaparecem. O que eu faço?

    ResponderExcluir
  156. Olá. Após fazer as partições e clicar em aplicar as partições desaparecem. O que devo fazer?

    ResponderExcluir
  157. Cara instalei o root, td blz, formatei od card e tanto o windows quanto o android reconhecem as partições porém quando eu mando montar os scripts dis que não podem ser criados o que pode ser??

    ResponderExcluir
  158. o que fazer quando clica em ext2 no link2SD e aparece a mensagem de erro no script de montagem?

    Criei uma em Ext3 e ele aceita e pede o reinicio do aparelho mais não sei se funciona.

    Alguma dica?

    ResponderExcluir
  159. o que fazer quando clica em ext2 no link2SD e aparece a mensagem de erro no script de montagem?

    Criei uma em Ext3 e ele aceita e pede o reinicio do aparelho mais não sei se funciona.

    Alguma dica?

    ResponderExcluir
  160. Gostaria de tirar uma dúvida. Suponha que eu tenho um programa mas não uso função Wedget dele. Então, nesse caso, o que é mais vantajoso, Mover para o Cartão SD ou Linkar para o Cartão SD?

    ResponderExcluir
  161. posso fazer em meu smart , GT-S5360B é android 2.3.6,grata pela ajuda.

    ResponderExcluir
  162. Fiz, refiz em um cartão de 8 gb e não teve jeito, tenho o Framaroot-1.6.0 instalado e o LINK2SD instalado no smartphone. O detalhe é que meu smartphone é um CCE SK 351.
    Obs. deixei com 4gb (fat32) - 2gb (ext2) - 1300mb (linux swap).

    Oque fiz de errado, por favor imploro a sua ajuda...

    ResponderExcluir
  163. de tudo certinho no meu samsung gran duos fiz em um cartão de 32 gb valeu

    ResponderExcluir
  164. Aeee kra vc é foda mano abrigadaao Deu certo aqui no Galaxy Ace :DDDDD

    ResponderExcluir
  165. Deu certo no meu S3 mini com o Classe 10 de 32gb da Samsung. Uma pergunta e Ext2 serve também para armazenar fotos ou só para instalar aplicativos? Valeu!

    ResponderExcluir
  166. meu samsung y duos tv só fez diminuir a memoria do cartão não vi resultado na memoria interna nem na ran quando entrei no link2sd não mostrou a opção dos arquivos de partição e não pediu para reiniciar

    ResponderExcluir
  167. maneiro o vídeo vc explicou muito bem só que no meu samsung y duos tv só fez diminuir a memoria do cartão não vi resultado na memoria interna nem na ran quando entrei no link2sd não mostrou a opção dos arquivos de partição e não pediu para reiniciar

    ResponderExcluir
  168. perfeito. funcionou direitinho. no meu lg l5 na opçao aplicativos dá pra ver realmente que está sendo passado para o cartao sd, ficando livre a memoria interna. vlw

    ResponderExcluir
  169. Parabéns meu chapa! Ótimo tutorial, funcionou direitinho no Galaxy Y TV da minha irmã. Vou testar em outros smartphones, principalmente no Galaxy Ace que sempre aparece esse problema de "memória de sistema". Abração!

    ResponderExcluir
  170. Parabéns pelo tutorial! Ao que vejo nos comentários irá dar certinho no meu GT7301, agora só falta eu conseguir um cartão de bom tamanho haha, pois uso um de 2Gb, acho muito pouco, mas desde já, agradeço!

    ResponderExcluir
  171. Muito bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Meu Galaxy Duos está ótimo, lembrando de tudo.... kkk Parabéns, e muito obrigado.

    ResponderExcluir

Videos R7Android
 
Support : ShowRoom Templates | ObredyTemplate | Blogger Templates
Copyright © 2012. R7Android - All Rights Reserved
Template Created by Showroom Templates Published by Templates Blogspot
Proudly powered by r7.com
Videos R7Android
facebook